Offline
MENU
Daryl Hall chegou perto de escrever uma música com Bob Dylan, mas no final, para fazer referência ao seu próprio trabalho, ele decidiu dizer "não posso fazer".
Música
Publicado em 29/09/2024

O vocalista do Hall & Oates estava trabalhando em músicas para um álbum solo que se tornou Three Hearts in the Happy Ending Machine de 1986 e percebeu que uma das faixas tinha uma certa familiaridade. "'Dreamtime' soava muito como Dylan de meados dos anos 60", disse ele ao The Morning Union logo após o lançamento do álbum. "Isso me lembrou muito de Blonde on Blonde por cerca de 10 minutos."

Seu colaborador e produtor, Dave Stewart, do Eurythmics, sugeriu que eles entrassem em contato para ver se Dylan estaria interessado em escrever as letras. "Ele me enviou essas letras malucas", lembrou Hall durante uma nova e ampla conversa com o podcast Naked Lunch, apresentado por Phil Rosenthal e David Wild. "Bob me deu essa fita dele cantando 'Dreamtime' com suas letras."

As letras, disse Hall, eram boas. Ainda assim, como ele lembrou na época do lançamento inicial do álbum, "Eles não eram o que eu queria cantar, então eu os descartei. Mas eu mantive a frase 'olhos de estrela de cinema'".

Hall disse que Dylan não guardava rancor, mas com um pouco de retrospectiva, ele acabou com alguns arrependimentos. "Não sei o que estava pensando", disse ele a Rosenthal e Wild. "Eu [poderia ter ficado] tipo, 'Sim, OK, claro. Vou cantar essas palavras. Mas eu não fiz isso."

Mesmo sem a participação de Dylan, Hall marcou um hit Top 5 quando "Dreamtime" foi lançado como o primeiro single do álbum Three Hearts, e ele ficou feliz com os resultados finais em geral. "Eu propositalmente estava desinformado [quando comecei a trabalhar no álbum], porque sabia o que não queria fazer", ele compartilhou na época. "Eu não queria que este álbum fosse uma continuação de Hall & Oates."

Assista ao vídeo 'Dreamtime' de Daryl Hall

 

Quais são os planos futuros de turnê de Daryl Hall?

Depois de encerrar uma turnê de verão de sucesso com Elvis Costello, Hall estará de volta à estrada neste outono com o colega hitmaker dos anos 80 Howard Jones. Como o compositor revelou na entrevista ao Naked Lunch, está mais perto do tipo de turnê que ele quer seguir em frente.



Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online