Offline
MENU
NERVOSA: BANDA FEMININA FORMADA EM SÃO PAULO EM 2010 COM NOVA FASE DE TRABALHO
26/09/2023 19:17 em COLUNA DO ROCK

 

 

 

 

 

vocalista: Diva Satanica

baixo: Mia Wallace

bateria: Eleni Nota

guitarra: Prika Amaral

 

 

A guitarrista Prika sozinha se mobilizou e reorganizou a banda.Em entrevista no canal do YouTube Hedflow Uma banda por quatro mulheres sofrem discriminação existe um movimento contra elas. Prika correu atrás de novas integrantes vocalista, baixista e baterista quem são e sua história.

 

Na nova etapa continua sendo thrash e death metal. Na pandemia a banda trabalha em casa cada uma num lugar. Trabalho à distância via internet mandando riff, composição, toque de bateria. É incrível o que coronavírus está fazendo na vida de cada um. A transformação de tudo na sociedade.

 

A banda num ato de coragem se posiciona politicamente nas letras de músicas. E por isso a  perseguição contra a banda. Nervosa mobiliza a população contra a situação ruim do país. No disco 'Agony' é um exemplo que representa tudo o que a banda quer falar.

 

A banda tocou  no México, em um dos maiores festivais de heavy metal da América Latina, única banda feminina ao lado  Ozzy Osbourne, Megadeth, Scorpions, Deep Purple, Judas Priest e Mastodon.

 

A aceitação masculina está crescendo mas no início não foi assim. Existe uma onda de novas bandas femininas pelo mundo.

 

Nervosa é banda brasileira é o que mais toca no mundo, elas não conseguem tocar no próprio país. Em 2019 fez 51 show só na Europa. No Brasil não é possível viver só de música. Os shows no exterior elas sobrevivem, o ganho lá fora se multiplica aqui.

 

 

 

A banda completou, em 2020, 10 anos e está para sair um documentário sobre a história desta incrível banda.  "Perpetual Chaos" é novo trabalho lançado mundialmente ontem via Napalm Records com a nova formação.

 

 

 

 

 

*coluna do rock era o começo de tudo ou seja quando nasceu o projeto da rádio web geografia rock. Mantemos o nome como marco zero da fundação da rádio. Não temos as datas que foram publicadas  os textos que republicaremos aqui por isso seão publicados aleatoriamente  semanalmente um texto na couna do rock.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!